10 dicas para limpar a casa mais rápido

Limpar a casa é uma daquelas tarefas que contamos os minutos para riscar de uma vez do nosso caderninho de afazeres, ainda mais pensando no tempo que é gasto para deixar a residência brilhando. Com a pandemia de Covid-19, a importância da higiene tornou-se ainda maior. Então, não tem jeito, é necessário deixar a preguiça de lado e dobrar as mangas para resolver logo essa tarefa.

Felizmente, sempre existe um jeito de fazer as coisas melhores e mais rapidamente. Sabe aquele truque que só a sua mãe conhece para deixar os eletrodomésticos como se fossem novos? Ou o sofá da sala igualzinho como quando saiu da loja? É justamente isso que a nossa equipe trouxe para você.

Confira 10 dicas para limpar a casa durante a pandemia com o máximo de eficiência possível, exclua de vez essa tarefa da sua lista e aproveite o seu dia em um ambiente agradável, aconchegante e com aquele conforto especial, que apenas um lar pode garantir. 

1 – Sempre inicie a faxina pelo canto mais distante do cômodo 

Vamos evitar acidentes e perdas de tempo higienizando mais de uma vez o mesmo cômodo, certo? Inicie a faxina sempre pelos cantos em direção ao centro do cômodo, assim você garante a limpeza de cada cantinho, além de evitar possíveis acidentes como escorregões no chão ainda molhado pelo produto de higiene.

2 – Evite a criação de buracos negros da bagunça

Sabe aquele canto da sua casa que acumula toda bagunça possível? É isso que precisamos evitar. Esses buracos negros da bagunça geram uma dor de cabeça enorme na hora da faxina, além de prejudicarem muito o aspecto visual da residência. Pode ser o canto do seu quarto, o guarda roupa ou até mesmo o vão dos sofás, o importante é resolver de vez esse problema.

Uma ótima dica para evitar a formação dos buracos negros da bagunça é definir locais específicos para guardar todos os seus pertences. Assim, além de preservar a estética da sua casa, você ainda economiza alguns minutos – e muita paciência – procurando pela chave do carro, a carteira e a sua blusa preferida antes de uma ocasião especial.

3 – Não esqueça de limpar os puxadores de portas e móveis 

O vírus e bactérias podem sobreviver até 9 dias em algumas superfícies, por isso é fundamental manter a higiene de objetos que são constantemente utilizados. Os puxadores de portas e móveis são o detalhe que faz a diferença na hora de limpar a casa, garantir a sua correta higienização é garantir segurança dentro da residência.

Para maior facilidade e eficiência nesse processo, a Pasta Saponácea Byt’s age com o poder dos abrasivos inorgánicos. Para limpar os puxadores com o produto é bem simples, basta umedecer a superfície com água, friccionar o produto no puxador e posteriormente, enxaguar o objeto. É rápido, fácil e o resultado é impressionante.

4 – Os passos mágicos para limpar o fogão 

Essa é uma das etapas que mais assusta os faxineiros iniciantes, mas pode ficar tranquilo que não existe segredo. Em 5 passos é possível deixar o seu fogão como novo.

  • Antes de tudo, certifique-se que não vão ocorrer acidentes. Retire todas as panelas e objetos do fogão e desligue o eletrodoméstico. Além disso, também recomendamos fechar o registro do gás antes de começar a limpeza. Esse passo é simples, porém é o mais importante de todos, a sua segurança é a nossa prioridade.
  • Com uma esponja bem macia, aplique o BYT’S LIMPA inox e Aluminio 2 x 1 em toda a parte externa do fogão, este é o único produto do mercado com dupla ação, garantindo a remoção de manchas de gordura sem esforço ou raspagem.
  • Com o produto aplicado na parte de cima, vamos para as bocas do fogão. Retire as grades e queimadores para uma higienização completa.  Um detergente neutro e água morna serão os seus parceiros nessa etapa. 
  • Antes da última etapa, utilize uma esponja úmida para limpar o restante do fogão, como as suas laterais e detalhes menores. 
  • Para finalizar, seque o fogão com um pano bem macio para evitar riscos no eletrodoméstico e coloque de volta os queimadores e grades já lavados. 

5 – Organize a pia antes de começar a lavar 

Assim como quando vamos tirar um projeto do papel, a organização faz toda a diferença na eficiência da limpeza, isso fica muito claro na hora de lavar a pia. Organizar a pia antes de começar a lavar a louça é fundamental para estabelecer uma ordem e facilitar a realização da tarefa.

A nossa dica é começar pelos utensílios mais simples, como os copos e talheres. Por fim, cuide da higienização dos pratos e panelas, já que esses podem precisar de produtos diferentes e um pouco mais de cuidado para bons resultados. 

Na lavagem da pia em si, o BYT’S Limpador Multiuso Clorado é o produto certo para limpezas que precisam de um pouco mais de potência. A fórmula exclusiva do produto utiliza o cloro ativo para uma múltipla ação nas mais diversas superfícies.

6 – Atenção com as janelas 

Outro ponto que desperta dúvidas nos faxineiros iniciantes é a limpeza das janelas e vidros em geral. A dica é sempre optar por produtos específicos para as superfícies vitrificadas. O uso de produtos genéricos ou soluções caseiras podem danificar a característica mais charmosa do vidro, sua transparência.

O Limpa Vidros BYT’S  é a referência do mercado para este tipo de tarefa. Com embalagem ergonomicamente fácil de usar e gatilho para economizar o produto, basta apontar, aplicar e passar um pano seco para espalhar o limpa vidros em toda a superfície. O resultado pode ser visto na hora com uma limpeza completa que traz frescor e brilho.

7 – O aspirador de pó é a chave de ouro de uma boa faxina 

O melhor jeito de finalizar uma faxina é com o aspirador de pó cuidando daqueles detalhes finais que outros produtos e equipamentos não dão conta. Para quem tem animais de estimação, por exemplo, pelinhos no sofá e nas cortinas são muito comuns, e nesses casos não tem outra solução, prepare o aspirador de pó.

Fique atento durante o uso do equipamento na sua configuração, capacidade de armazenamento e estado de conservação do cabo. Vale a pena ler o manual de instruções do fabricante para evitar acidentes e garantir um ótimo desempenho do aspirador de pó no encerramento da faxina.

8 –  Troque os seus panos de limpeza com frequência 

Os panos são os maiores aliados na hora de limpar a casa. Porém, é essencial ter muito cuidado com o seu uso. Para evitar a transmissão de vírus e bactérias, realize a troca dos seus panos de limpeza com frequência, renovando assim o seu principal instrumento de limpeza. Essa é uma dica simples, mas que faz toda a diferença no resultado final da sua faxina e na sua saúde. 

9 – Se possível, divida a tarefa

Caso você não more sozinho ou sozinha, dividir a tarefa da limpeza é a escolha certa, já que todos os moradores devem cuidar da limpeza da casa. Delegando tarefas e organizando a  função de cada um, limpar a casa se torna uma tarefa simples e de poucos minutos, distante daquela ideia de faxinas intermináveis que roubam a manhã inteira de um sábado. 

10 – Torne a tarefa agradável 

Okay, limpar a casa passa longe de ser um ótimo programa para o final de semana, mas também essa não precisa ser uma tarefa desagradável, certo? Então faça de tudo para torná-la agradável.

O principal truque dos faxineiros no Brasil inteiro é apostar na playlist preferida tocando no fone durante toda a tarefa, afinal tudo fica melhor com um pouco de música. Outras ideias são chamar algum amigo para ajudar durante a faxina ou fracionar a limpeza dos cômodos durante a semana, evitando que acumule-se tudo para o mesmo dia,

Gostou do nosso conteúdo sobre como limpar a casa? Esses são alguns dos truques mais eficientes para uma boa e rápida limpeza. O conteúdo é feito especialmente para você, assim como a nossa linha de produtos. Temos uma seleção completa de opções para a limpeza da sua casa. Clique aqui e confira.

Veja também

Casa Móveis

Limpeza de sofá: Dicas para um resultado profissional sem esforço

3 de março de 2022

Ver mais
Casa

Cronograma de limpeza da casa: o melhor modelo de organização semanal

17 de fevereiro de 2022

Ver mais
Casa Manchas

Como limpar o tapete? Resolva esse problema 5 minutos 

13 de fevereiro de 2022

Ver mais