Como tirar manchas de sangue de forma rápida e eficaz

Toda mulher já passou pela seguinte situação: vestiu uma roupa clara naquele período do mês e, de repente, se deparou com uma mancha de sangue indesejada. Ou quando estava cozinhando e sem querer se cortou e manchou alguma parte da roupa. Independente do motivo, manchas de sangue são comuns no dia a dia e podem acontecer quando menos esperamos.

O fato é: um dos princípios para remover de forma eficaz é quanto antes ela for limpa, melhor. Além disso, vale ressaltar que evitar calor também deve ser uma prioridade – secadora, água quente e ferro de passar só devem ser utilizados quando a mancha for eliminada completamente. O sangue é uma substância rica em proteínas, e quando aquecidas, tendem a grudar ainda mais profundamente no tecido.
Tendo isso em mente, existem algumas formas de remover manchas de sangue de forma prática e sem dores de cabeça. Confira algumas dessas formas abaixo:

Manchas de sangue frescas

Para garantir que manchas frescas sejam eliminadas sem danificar o tecido com múltiplas lavagens, o primeiro passo é enxaguar a peça de roupa com água gelada, esfregando bem o tecido para que a água penetre bem as fibras. Caso esteja com pressa ou não possa fazer todo o procedimento no momento, deixe de molho por algumas horas em uma bacia de água fria.

Após a primeira lavagem, lave a peça a mão com um produto removedor de manchas que tenha em sua composição oxigênio – como o Removedor de Manchas Semorin Oxy Power – e deixe a peça secar naturalmente. Como mencionado anteriormente, é melhor evitar o uso de secadoras e optar de preferência por uma secagem no sol. Vale ressaltar que somente após a peça estar completamente seca que é possível garantir que a mancha saiu.

Manchas de sangue secas

Como a grande maioria das manchas, as chances de remover totalmente são maiores quando a mesma se encontra fresca, mas caso isso não seja possível no momento e a mancha se encontra seca, existem alguns métodos para tentar removê-la.

Assim como em manchas frescas, o primeiro passo é molhar a roupa com água fria em uma bacia, agitando suavemente o tecido para que a água dilua o grosso da mancha. É recomendado não esfregar a peça neste caso, pois como o sangue está seco, existe a possibilidade de danificar ou esgarçar as fibras do tecido.

Após esse processo, troque a água e deixe a peça de molho por algumas horas em uma mistura com o Removedor de Manchas Semorin Oxy Power e água gelada, seguindo as instruções de acordo com a quantidade de água no recipiente. Após esse processo, lave a peça normalmente e deixe secar ao ar livre. Vale ressaltar, que assim como as manchas frescas, só é possível ter certeza que a mancha saiu completamente quando a peça estiver seca.

Veja também

Manchas Roupas

Como tirar bolor de mancha

15 de outubro de 2021

Ver mais
Casa Manchas

Lavagem de persianas: o jeito mais fácil de limpar persianas

22 de fevereiro de 2022

Ver mais
Manchas Vidro

Como tirar manchas de vidro

15 de outubro de 2021

Ver mais