Dúvidas na hora de limpar o box de banheiro? Confira dicas infáliveis

Existe uma infinidade de tipos de box de banheiro. Porém, a característica em comum entre todos esses tipos é a dor de cabeça na hora da limpeza. Não tem jeito, em toda faxina o box do banheiro é uma enorme preocupação. Em alguns casos, fica até difícil reconhecer a aparência original do móvel. Sabemos muito bem da dificuldade que é limpar o box de banheiro.

Felizmente, algumas dicas podem te livrar desse problemão em poucos minutos. Isso mesmo, um resultado de limpeza no box de banheiro profissional, sem um intenso esforço físico ou produtos caríssimos.

Quer descobrir como isso é possível? Fique com a gente nessa leitura e confira dicas infalíveis para limpar o box de banheiro. Depois desse texto, as suas faxinas nunca mais serão as mesmas. 

Dicas para limpar o box de banheiro como um profissional

Quem melhor para te indicar boas alternativas na limpeza, do que a empresa que está com os brasileiros há mais de 55 anos limpando manchas e removendo ferrugem. Confira: 

1-   O truque da água quente

Uma das melhores dicas para lavar a louça com mais eficiência é usar água quente para quebrar a gordura e a sujeira, o mesmo princípio aplica-se na limpeza do box de banheiro. O segredo está em aplicar a água quente com cuidado, preferencialmente com um pano macio e manter um padrão de limpeza.

2 – Use materiais de proteção

Daqui para frente, algumas das nossas dicas vão envolver produtos químicos ou processos que demandam um pouco mais de cuidado para não se tornarem um problema. Sendo assim, a melhor forma de se proteger é com os materiais de proteção. Os mais importantes são a luva de limpeza (indispensável) e uma touca de proteção.

Dependendo de qual for o processo escolhido para a lavagem do box, pode ser necessário tomar um pouco mais de cuidado  e adquirir novos materiais de proteção. Consulte as instruções fornecidas pelo fabricante. 

materiais para limpar box

Vale a pena dar uma conferida nas contra indicações dos materiais que serão utilizados na faxina. Alguns compostos químicos presentes nos produtos de limpeza podem danificar peças mais sensíveis do box de banheiro. Mas, não se preocupe que não é necessário entender química nem nada do tipo, todos os fabricantes deixam bem claro as indicações dos melhores usos do seu produto. 

3 – Utilize técnicas de limpeza profissionais

Tudo bem, você pode ter achado essa dica um pouco abrangente demais, mas saiba que esse assunto já foi pauta no nosso blog. Clique aqui e confira técnicas profissionais para não perder tempo faxinando.

As três principais dicas são:

  • Mantenha um padrão no movimento durante toda a faxina. Comece pelos cantos das paredes do box, de cima para baixo e no sentido horário. Assim você evita gastar energia limpando sempre os mesmos lugares;
  • Mantenha um cronograma de tarefas nos cuidados com a casa, incluído limpar box de banheiro ao menos uma vez na semana. Clicando aqui você recebe um modelo pronto de cronograma de limpeza gratuitamente;   
  • Utilize produtos indicados para a limpeza do banheiro, especialmente formulados para resultados rápidos e incríveis. A melhor opção do mercado é o Semorin Limpa Vidros 3X1.   

Essas dicas são segredos de algumas das principais empresas de limpeza do mercado. Mas, se você não contar para nenhuma delas que agora você tem esse conhecimento tão valioso, nós prometemos manter o segredo. Aproveite a oportunidade e compartilhe estas técnicas com aquela amiga especial.                                                                                                                                                                                                                                                        

4 – Seque bem o box antes de utilizá-lo novamente

Assim como você não faz o seu jantar nos pratos ainda molhados do almoço, um bom banho não pode acontecer em um box molhado. Por isso, é fundamental garantir a secagem correta do box após toda essa faxina. 

Existem duas formas de garantir que o box fique seco por completo. A primeira e mais simples é realizar a faxina logo pela manhã, permitindo que a luz do sol faça o trabalho de secagem naturalmente.

exemplo de box

O outro método, um pouco mais complicado, porém igualmente eficiente, é indicado para quem não tem tempo de arrumar o banheiro logo pela manhã. Com um pano de microfibra, seque toda a superfície do box seguindo as técnicas profissionais de limpeza.

A escolha do método fica ao cargo da sua responsabilidade, porém essa é uma etapa fundamental na hora de limpar o box de banheiro. Realize com atenção.

Como limpar o vidro do box de banheiro?

O vidro do box de banheiro costuma ser o componente que mais sofre com a conservação do box. É comum, que mesmo tomando todos os devidos cuidados, o vidro fique com pequenas manchinhas com o passar do tempo de uso.

Com essa vulnerabilidade do vidro, além de um bom aliado para a limpeza, é fundamental garantir que o material fique protegido contra a ação natural do tempo e principalmente da poeira, a nossa grande inimiga da limpeza do box.

O produto traz o poder da limpeza com a ação de proteção ao vidro é o Limpa Vidros 3X1, formulado exclusivamente pela Semorin com matérias-primas selecionadas por especialistas.

Para limpar o vidro do box de banheiro é bem simples:

  • Primeiro de tudo, teste o produto em uma pequena parte do vidro, garantindo que a sua ação não danifique o material;
  • Segure o frasco na posição vertical, e pressione o gatilho do poderoso limpa vidros bem próximo a superfície;
  • Com um pano seco, espalhe o produto em todo o vidro do box de banheiro e observe a mágica acontecer;
  • Após a limpeza, verifique os resultados e se necessário repita novamente o processo.

Viu só? Um problemão na limpeza corrigido em menos de 5 minutos. Simples assim.

Gostou? 

Nosso Blog está recheado com dicas como essas que ajudam você a cuidar da casa da melhor maneira possível.

box limpo e pessoas felizes

Chega de perder seus finais de semana faxinando, confira mais alguns conteúdos que vão mudar a sua relação com a limpeza:

Limpeza de sofá: Dicas para um resultado profissional sem esforço

Lavagem de persianas: O jeito mais fácil de lavar persianas

Como limpar o tapete? Resolva esse problema em 5 minutos

Veja também

Manchas Roupas

Esmalte no tecido? Dicas para tirar as manchas mais comuns

15 de outubro de 2021

Ver mais
Roupas

Fogão enferrujado e com gordura: o que fazer?

30 de maio de 2022

Ver mais
Roupas

Descubra como tirar mancha de desodorante da roupa

7 de abril de 2022

Ver mais