Como limpar a geladeira: Passo a passo completo

A geladeira é um dos eletrodomésticos mais importantes da sua cozinha, responsável por garantir a durabilidade dos alimentos e o seu sabor para o momento do consumo. Porém, vez ou outra é necessário arregaçar as mangas para cuidar da sua limpeza. Nessa hora, sempre surge a dúvida: Como limpar a geladeira? 

Se você está passando por esse problema, pode ficar tranquilo. Com a técnica correta de limpeza e um produto bem especial, essa questão será resolvida em poucos minutos, independente do material no qual a geladeira é construída. 

Sem mais delongas, confira o guia completo sobre como limpar a geladeira de uma forma simples e com o máximo de eficiência possível, economizando o seu tempo e dinheiro. 

Como limpar a geladeira de inox?

A maior parte das geladeiras modernas são construídas pensando em evitar o processo de ferrugem. Materiais como o inox, prolongam a durabilidade do eletrodoméstico por bons anos. Porém, mesmo com um bom material na construção da geladeira, é comum enfrentar pequenas manchas de ferrugem, sujeiras incrustadas e mau cheiro sem explicação aparente. 

Para resolver de uma vez todas essas situações, a melhor escolha é sempre ter um bom produto de limpeza no armário. Assim, você economiza o seu tempo em processos cansativos de higienização e protege o seu patrimônio, evitando ter que gastar um dinheirão na compra de uma nova geladeira. Para este guia, vamos utilizar o BYT`S Limpa inox e Alumínio 2×1

O diferencial desse produto para os demais presentes no mercado é a sua formulação que preza pela alta performance, desenvolvido especialmente para atender esses dois tipos de materiais com o cuidado na sua preservação e a potência necessária para remover qualquer sujeira. O modo de uso é bem simples: 

1 – Lave ou limpe a geladeira com um detergente comum para a retirada da sujeira mais grossa. Esse processo por si só já vai melhorar o aspecto da geladeira. 

2 – Segure o BYT`S Limpa inox e Alumínio 2×1 na posição vertical sobre os locais que devem ser limpos, ou seja, os pontos de sujeira na geladeira. 

3 – Com o produto aplicado, espalhe a substância de maneira uniforme e aguarde alguns segundos enquanto o Limpa inox e Alumínio 2×1 resolve o seu problema. Nesta etapa, recomendamos o uso de uma esponja. 

4 – Para complementar a limpeza, aplique o BYT’S Multiuso Clorado em todos os componentes de plástico da geladeira, incluindo as prateleiras e divisórias internas. Essa etapa é importante para remover 100% das bactérias que podem estragar os seus alimentos e causar mau cheiro. 

5 – Caso as manchas de sujeira não tenham sido removidas completamente, faça o processo novamente, seguindo os mesmos passos.

Alguns cuidados no uso do produto: 

  • CONSERVE FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS E DOS ANIMAIS DOMÉSTICOS.
  • Não ingerir.
  • Evite inalação ou aspiração, contato com os olhos ou a pele. Evite o contato prolongado com a pele.
  • Depois de utilizar este produto lave bem e seque as mãos.
  • Em caso de contato com os olhos e a pele lave imediatamente com água em abundância.
  • Em caso de ingestão, não provoque vômito.
  • Mantenha o produto em sua embalagem original.
  • Não reutilize as embalagens.
  • Mantenha a embalagem fechada em temperatura ambiente.

Com o produto certo em mãos, preparamos um checklist para garantir que você não esqueça nenhuma etapa do processo de limpeza.

Como limpar a geladeira que não é de inox?

Alguns modelos mais antigos de geladeira podem ser construídos em outros materiais que não o inox. Por isso, é importante ter atenção no seu processo de limpeza. Não recomendamos o uso do mesmo produto neste caso, temos algumas opções mais interessantes. Confira no nosso guia:

1 – Desligue a geladeira e esvazie todas as prateleiras;

2 – Retire as prateleiras e gavetas;

3 – Comece limpando o interior da geladeira com um detergente comum e bucha tradicional; complemente com o BYT’S Multiuso Clorado;

4 – Limpe o congelador, usando a pia como auxílio, caso seja necessário;

5 – Chegou a hora da parte externa, aplique o Limpa Forno e Fogão 2×1 seguindo o passo a passo indicado;

6 – Por fim, espere a geladeira secar e religue o sistema. 

Geladeira de inox enferruja?

Uma das reclamações mais comuns no nosso Instagram é de que geladeiras inox estão enferrujando e isso não deveria acontecer. A verdade é que existe um mito de que geladeira inox não enferruja. O inox se diferencia do metal comum pelas suas ligas serem formadas por aço e cromo, o que assegura muito mais durabilidade e aquele visual característico.

Porém, esse revestimento metálico característico do inox, protege a geladeira apenas de oxidação em si e não de agentes externos que podem causar a corrosão. Dessa forma, a propaganda de que geladeira inox não enferruja é MITO.

Porém, outros benefícios fazem valer a pena investir em uma geladeira inox. Confira alguns deles:

  • Conservam melhor os alimentos, com um material que é resistente à alteração da temperatura;
  • Maior durabilidade
  • Mais fácil de limpar
  • Recursos únicos no armazenamento dos alimentos
  • Estética única e charmosa 

Caso você esteja passando por esse problema, recomendamos que clique aqui e leia esse passo a passo para a remoção de manchas de ferrugem em inox. 

Garanta anos de durabilidade da sua geladeira com um truque simples 

A principal dica para preservar a aparência original da sua geladeira e todas as suas funcionalidades é manter uma rotina de cuidados. Normalmente, damos a dica de limpar constantemente os seus eletrodomésticos, pois isso já é o suficiente.

Porém, como a geladeira é um eletrodoméstico complexo e que custa caro nas lojas, é importante ter um cuidado especial na sua preservação. A recomendação é que pelo menos, a cada seis meses, você realize uma manutenção de rotina na geladeira.

Pequenos componentes como lâmpadas quebradas ou prateleiras trincadas, podem denunciar maus funcionamentos maiores, que no longo prazo destroem a funcionalidade do eletrodoméstico. Essas manutenções de rotina são como um diagnóstico da saúde da sua geladeira.

Além disso, a realização do processo de limpeza que indicamos ao menos uma vez a cada duas semanas é primordial para manter a sua geladeira funcionando perfeitamente. 

Seguindo esse truque de organização, unindo manutenções semestrais e limpezas a cada duas semanas, você pode ter certeza da garantia de anos e anos de uso deste eletrodoméstico incrível sem nenhum tipo de problema. 

Gostou?

Nosso blog é feito especialmente para resolver os problemas do seu dia a dia, sempre utilizando produtos de alta qualidade, que economizam o seu tempo e dinheiro. 

Precisando de mais ajuda no cuidado com a casa? Vá além de como limpar geladeira e confira: 

Fogão enferrujado: o que fazer?

Melhor produto para limpar banheiro

Descubra como tirar mancha de desodorante da roupa

Veja também

Roupas

Melhor produto para limpar banheiro

16 de maio de 2022

Ver mais
Roupas

Fogão enferrujado e com gordura: o que fazer?

30 de maio de 2022

Ver mais
Manchas Roupas

Esmalte no tecido? Dicas para tirar as manchas mais comuns

15 de outubro de 2021

Ver mais