Como tirar mancha de gordura da roupa? o guia definitivo

Você provavelmente já passou pela seguinte situação. Aquele compromisso imperdível já tem hora e data marcada, a ansiedade começa a aumentar e você já pensou até na roupa que vai vestir. Porém, após se aprontar para a data especial, um acidente acontece e pronto, agora você tem um companheiro para a noite inteira: uma mancha de gordura na roupa. Com isso, logo surge a dúvida: Como tirar mancha de gordura da roupa?

Felizmente, é possível resolver esse problema que já levou para o lixo muitas peças incríveis de roupas em cerca de 20 minutos. Tudo isso, sem a necessidade de lavar a peça. É bem simples, realizou esse método de limpeza, já pode colocar a peça de roupa no corpo e aproveitar qualquer que seja a ocasião.

Sem segredos ou enrolação, preparamos um guia prático para quem procura por como tirar mancha de gordura da roupa sem esforço, de forma rápida e com total certeza de um ótimo resultado. Vamos lá? 

Guia prático sobre como tirar manchas de gordura da roupa

A maioria das manchas de gordura acaba surgindo na hora de cozinhar ou se alimentar. Alimentos oleosos acabam por manchar o tecido quando existe esse contato. Aquele ponto amarelo na roupa, além de estragar a estética da peça, ainda danifica o tecido como um todo. Em outras palavras, caso esses acidentes tenham acontecido e você não os resolva o mais rápido possível, provavelmente a peça de roupa em questão vai acabar parando no fundo do armário.

Para o nosso guia, separamos alguns materiais simples e um produto que é capaz de resolver esse problema em 20 minutos e sem a necessidade de lavagem, atendendo todas as suas necessidades e sem gastar o seu tempo. Confira os materiais que serão utilizados no guia:

O método para tirar manchas de gordura a seco é bem simples, apenas cinco passos que vão resolver o seu problema. Vamos lá!

1 – Abra a embalagem do Semorin Tira Manchas Gordura a Seco e separe a esponja do produto. Com o produto em mãos, pulverize a fórmula a, aproximadamente, 25 cm da mancha. É importante realizar esse processo o quanto antes, manchas recentes são mais fáceis de serem removidas.

2 – Após a aplicação, deixe o produto agir durante 20 minutos. Esse é o tempo necessário para a ação do produto em contato com a mancha de gordura.

3 – Em seguida, utilize o pano ou o lenço de papel separado entre os materiais para o guia e absorva toda a mancha existente. Atenção nesse passo para garantir o melhor resultado possível. 

4 – Durante a remoção da mancha, o Semorin Tira Manchas Gordura a Seco formará uma camada branca, em forma de pó. Aqui entra a função da esponja presente na embalagem, utilize esse material para retirar essa camada de pó.

5 – Pronto, o seu problema está resolvido. Caso alguns resquícios da mancha permaneçam no tecido, repita o método na sequência, seguindo atentamente cada passo deste guia. 

Por que esse método funciona?

Parece mágica, certo? Mas tudo isso é explicado de uma forma bem simples e científica. O Semorin Tira Manchas Gordura a Seco foi desenvolvido especialmente para resolver esse tipo de problema, contando com ativos que em contato com a gordura no tecido, removem completamente a mancha.

As soluções caseiras para remoção de manchas, que você encontra aos montes na internet, se diferenciam desse produto por não contarem com um desenvolvimento especificamente direcionado para a resolução desse problema. Com isso, é comum que essas soluções caseiras tragam problemas para o tecido, comprometendo a peça de roupa e até mesmo piorando a situação da mancha. Por isso, não recomendamos esse tipo de método.

Além disso, o método utilizado no nosso guia traz uma praticidade que vai aumentar a durabilidade das suas roupas. Muitas peças mais delicadas, acabam perdendo a sua coloração quando lavadas constantemente. Como o Semorin Tira Manchas Gordura a Seco não necessita da lavagem da roupa nem antes ou depois da sua aplicação, torna-se possível lavar as peças de roupas menos vezes e ainda sim manter a sua estética impecável. 

Cuidados no uso do produto

Ao comprar o produto, fique atento nos cuidados com o seu uso.

  • Não perfure a embalagem.
  • Evite a inalação ou aspiração, contato com os olhos e com a pele.
  • Nunca reutilize a embalagem vazia.
  • Mantenha o produto em sua embalagem original.
  • Conserve o frasco do produto em local fresco, ventilado e protegido do sol e do calor.
  • Cuidado, inflamável. Manter longe do fogo e superfícies aquecidas.
  • Após usar o produto, vire o frasco de cabeça para baixo e pressione a válvula por 1 segundo para desobstruí-la. Se o bico entupir, coloque-o em água morna por 3 minutos.
  • Conserve fora do alcance de crianças e animais domésticos.
  • Algumas dicas para preservar as suas roupas 

Seguindo esses cuidados, você garante a durabilidade do produto e ainda evita uma série de possíveis acidentes. Preste bastante atenção em cada um dos pontos e aproveite os benefícios desse super resolvedor de problemas. 

Outras dicas para cuidar das suas roupas

Sabemos bem que as manchas de gordura não são os únicos vilões que nos fazem gastar acima do orçamento para renovar o guarda-roupa. Pensando nisso, a nossa equipe selecionou as principais dicas para cuidar de todo tipo de roupa e manter um visual incrível. Confira. 

Na hora de lavar:

  • Siga sempre as instruções da etiqueta. Algumas peças precisam de lavagens especiais.
  • Lave as roupas do lado avesso, para manter a cor e integridade do tecido.
  • O ideal é sempre utilizar água fria na lavagem. Além de bons produtos de limpeza.

Na hora de passar:

  • Verifique a temperatura do ferro antes de começar a passar. A maioria dos ferros de passar já contam com marcações de temperatura nomeadas com os tecidos em que devem ser aplicadas.
  • Sempre que possível, utilize uma tábua de passar. Isso vai facilitar o seu trabalho e garantir um melhor resultado.
  • Em camisas e peças delicadas, redobre a atenção. Comece sempre pela parte inferior em direção as pontas para assegurar que toda a área da roupa será devidamente atingida pelo ferro de passar. 

Dicas gerais:

  • Em peças delicadas, use sacos de proteção para evitar o excesso de atrito.
  • Sempre que o tempo permitir, utilize a lavagem em ciclo suave e mantenha uma regularidade na lavagem, passagem e organização das roupas no armário.
  • Não usa mais determinada peça de roupa e ela está em bom estado? Não pense duas vezes, faça uma doação. 

Agora que você já sabe como tirar mancha de gordura da roupa, que tal aprender outros métodos eficientes para cuidar das suas roupas, resolver problemas na conservação da sua casa e ainda economizar tempo na hora da faxina? Nosso blog está repleto de conteúdos. Vá além de como tirar mancha de gordura da roupa e leia:

Como tirar ferrugem de roupas em 5 minutos

Remova agora manchas amarelas de roupas brancas

Limpeza de sofá: dicas para um resultado profissional sem esforço

Abraços!

Veja também

Roupas

Como tirar mancha amarela de roupa branca

24 de abril de 2022

Ver mais
Roupas

Fogão enferrujado e com gordura: o que fazer?

30 de maio de 2022

Ver mais
Roupas

Como limpar a geladeira: Passo a passo completo

30 de maio de 2022

Ver mais