Como lavar tapete peludo? Guia completo com imagens

O tapete peludo é um daqueles elementos de decoração que fazem a diferença em qualquer lugar da casa. Seja para deixar um quarto mais aconchegante, garantir o conforto do escritório ou até mesmo elevar a decoração da sala de estar. Porém, no momento da faxina, você provavelmente já se deparou com a pergunta: Como lavar tapete peludo? 

Garantir uma boa limpeza do tapete peludo é fundamental para evitar alergias no ambiente e proporcionar uma maior durabilidade do tecido como um todo. Algumas dicas vão fazer toda a diferença no cuidado com essa peça tão importante para a sua casa ou escritório.

Quer conhecer o jeito certo para limpar tapetes peludos com um método de cinco minutos, sem a necessidade de enxaguar e todas as dores de cabeça da faxina tradicional? Continue conosco na leitura e surpreenda-se. 

Como lavar tapete peludo? O método definitivo 

Esse método é focado em você que quer os melhores resultados, mas não tem tempo para gastar horas e horas em processos cansativos na limpeza do tapete peludo ou qualquer tipo de estofado. Os materiais são bem simples e recomendamos sempre ter cada um deles na sua dispensa:

1 – Para começar, vamos remover todas as sujeiras superficiais em processos bem simples e rápidos. Com um pano seco, vassoura ou um aspirador de pó, faça uma limpeza em todo o tapete, de uma extremidade para a outra. 

2 – Após a limpeza superficial, vamos testar o segredo do nosso guia sobre como lavar tapete peludo: o Semorin Limpa Tapetes. Aplique uma quantidade pequena do produto numa parte escondida do tapete. Deixe agir por cinco minutos e verifique a firmeza das cores. 

Isso é necessário, pois alguns tapetes são tingindos com tintas de baixa qualidade, ou construídos com tecidos que não são os melhores, o que acaba afetando o desempenho do potente Limpa Tapetes. Por isso, faça esse teste e certifique-se que a ação do produto não acaba por prejudicar a estrutura da peça.

 

3 – Garantindo que após a aplicação do produto as cores continuaram firmes como de costume, vamos prosseguir. Com o auxílio de uma escova, aplique o Limpa Tapetes sempre na mesma direção em toda a superfície da peça. Não precisa exagerar e muito menos encharcar, o produto é formulado com potência o suficiente para cuidar de sujeiras, gorduras e manchas das mais difíceis, até mesmo aquelas que já estão a bastante tempo no tecido.

4 – Deixe o produto agir por cinco minutos. Isso mesmo, apenas cinco minutos e já temos um tapete peludo novo para a sua decoração e conforto. Para finalizar, retire o excesso do produto com um pano úmido ou aspirador de pó. 

Viu só como é simples? Agora você já sabe como lavar tapete peludo do melhor jeito possível, gastando um pouco mais do que cinco minutos do seu tempo. Todo esse resultado incrível só é possível com o Semorin Limpa Tapetes. 

O Semorin Limpa Tapetes é formulado especialmente para lidar com as limpezas difíceis de tapetes peludos, carpetes e qualquer estofado. Um produto prático e eficaz, capaz de deixar um perfume único na sua casa, higienizar as peças e ainda garantir que a decoração do seu ambiente seja renovada em minutos. Além de tudo isso, o produto ainda traz os benefícios de:

  • Aplicação segura em tecidos brancos e coloridos;
  • Elimina odores impregnados como cigarro e mofo;
  • Dá vida nova às cores sem prejudicar o material dos tecidos;
  • E aumenta a vida útil de todas as peças citadas.

E como preservar o resultado adquirido?

Agora que você já conhece o método, vamos nos aprofundar um pouco mais no assunto para que a limpeza do tapete felpudo seja uma preocupação cada vez menor na hora de faxinar. 

O primeiro passo para preservar o seu tapete felpudo ou estofado é manter um cronograma de limpeza fixo e eficiente. Mantendo limpezas regulares, com técnicas corretas e o método citado, você assegura durabilidade, qualidade e todo o conforto proporcionado pelas suas peças de mobília por muito tempo e da melhor forma possível.

Recomendamos que você limpe o tapete e os estofados pelo menos três vezes por semana. No caso de ter cachorros ou gatos em casa, a recomendação é por mais atenção com a limpeza. Invista em até cinco limpezas por semana.         

Outra dica importante é utilizar as técnicas corretas nas limpezas complementares, como por exemplo o citado passo da limpeza superficial, ou caso você queira lavar com água e sabão algum dos seus tapetes ou estofados, a técnica correta de lavagem e secagem. Quer ter acesso às melhores técnicas de limpeza gratuitamente? Clique aqui e leia. 

Para complementar esse cuidado, existe uma dica de ouro que pode salvar as ocasiões mais especiais da sua vida: Tenha sempre um bom produto para limpeza no armário.

Pense na seguinte situação: Você prepara um jantar incrível para uma pessoa muito especial. A comida já espalha o seu aroma por toda a casa, e os dois não veem a hora de dividir aquele momento íntimo e aproveitar a refeição. Porém, o casal é interrompido na hora de servir o vinho, um dos dois se destrembelha e parte do conteúdo da garrafa vai direto para o tapete felpudo e no sofá bege.

Pronto, uma noite que tinha tudo para ser muito especial, se transformou em uma dor de cabeça. E nisso, percebemos a importância de ter uma dispensa que esteja sempre abastecida com bons produtos de limpeza. No citado caso, o Semorin Limpa Tapetes resolveria o problema em pouco mais de cinco minutos, devolvendo toda a magia e romantismo da noite.

Outros produtos importantes para ter na dispensa são os equipamentos básicos da faxina, como luvas, vassouras e panos, tira manchas potentes e um tira gorduras para resolver problemas na louça ou nas roupas.                                                                                                                                                              

Essas são algumas dicas simples, mas que fazem total diferença no dia a dia, economizando o seu tempo na resolução dos problemas de casa, dinheiro no gasto com produtos de limpeza e sobretudo, promovendo uma melhor qualidade de vida para você e todos os que vivem no ambiente.

Gostou do resultado? Confira outros métodos imperdíveis 

Nosso blog é feito desse jeito: soluções rápidas para os problemas da sua casa, garantindo que o seu tempo fique focado naquilo que realmente importa: sua família e amigos. 

Quer mais dicas como as do texto de hoje? Vá além de como limpar tapete peludo e leia:

Como limpar a geladeira: passo a passo completo

Fogão enferrujado e com gordura: o que fazer 

Veja também

Manchas Roupas

Esmalte no tecido? Dicas para tirar as manchas mais comuns

15 de outubro de 2021

Ver mais
Roupas

Como tirar ferrugem de roupas em 5 minutos

14 de maio de 2022

Ver mais
Roupas

Fogão enferrujado e com gordura: o que fazer?

30 de maio de 2022

Ver mais